Exercícios para fazer em casa

Exercícios físicos simples que você pode fazer em casa

Exercícios físicos simples que você pode fazer em casa

Os exercícios físicos são indispensáveis para quem deseja saúde e qualidade de vida. Existe uma enorme variedade de atividades que podem ser feitas tanto em casa, quanto ao ar livre e em academias.

Os melhores exercícios para perder barriga em casa são fáceis de fazem e não exigem muito tempo.

Neste artigo, trouxemos alguns exercícios físicos simples que você pode fazer em casa. Acompanhe.

  1. Alongamento

Os alongamentos são os exercícios físicos simples que todo mundo pode fazer em casa. Parecem atividades simples, mas são altamente recomendadas para a saúde. São indicadas para serem realizadas antes e após as atividades físicas ou simplesmente em horários da não realização de exercícios.

Esse tipo de atividade tem como função prevenir lesões e amenizar dores e tensões musculares. Também é importante para melhorar a postura, a circulação sanguínea e rigidez nas articulações.

Em qualquer horário do dia os alongamentos são muito bem vindos. São excelentes para aliviar a tensão do corpo logo de manhã cedo, pois desperta o corpo para as tarefas do dia, e antes de dormir, pois ajuda o corpo a relaxar.

  1. Dança

A dança é uma atividade física simples que, além de ajudar na saúde, é diferente, pois não é realizada seguindo passos ou rotinas como outras atividades. A dança pode ir de ritmos mais lentos até ritmos mais agitados.

Como esta é uma atividade que exige de todo o corpo, seus benefícios são equivalentes à caminha ou até a corrida. Dependendo do ritmo, ela ajuda a perder peso e na manutenção da saúde, principalmente para o sistema cardiovascular, respiratório e circulatório.

A duração de 30 minutos diários de dança é um tempo adequado. Aos poucos, você pode ir aumentando esse tempo para até 1 hora por dia.

  1. Pular corda

Pular corda é um exercício físico simples que nem sempre é valorizado e nem realizado. Assim como a dança, ajuda na perda de peso e é benéfica para o sistema cardiovascular. Além disso, é um exercício que ajuda a fortalecer braços e pernas.

A duração dos exercícios pode depender de cada pessoa, mas de 15 a 20 minutos diários é um tempo médio recomendado.

  1. Subir e descer escadas

Essa é uma atividade física muito simples para quem tem escadas em casa. É um exercício leve que não causa muito impacto ao corpo e é um ótimo exercício para sair do sedentarismo.

Subir e descer escadas é uma atividade que ajuda a fortalecer as pernas e também contribui para perder peso.

  1. Jump

O jump é um exercício físico simples e prático, mas que necessita de um minitrampolim para ser realizado.

Possui vários benefícios como perder peso, já que elimina muitas calorias, fortalecer os músculos, ajudar na coordenação motora e equilíbrio, melhorar a circulação do sangue, além de ser benéfico para a saúde cardiovascular e respiratória.

  1. Step

O step é uma atividade simples que se assemelha ao subir e descer escadas. Mas, para ser realizada, necessita de um bloco semelhante a um degrau. É uma atividade mais dinâmica do que subir e descer escadas, pois pode ser feito através da dança também.

Esse exercício oferece vários benefícios à saúde como fortalecer as pernas, melhorar a circulação e o sistema cardiorrespiratório, contribui para perder peso, entre outros benefícios.

Recomendações

Todos esses exercícios físicos simples são totalmente benéficos para a saúde. Mesmo diante de todas essas orientações, não deixe de procurar um profissional de educação física, pois é ele que está apto a passar todas as orientações necessárias e fazer um acompanhamento de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Mesmo fazendo em casa, os exercícios físicos devem ser realizados com roupas leves e tênis confortável. Não faça exercícios se você tem alguma lesão. Procure primeiro um médico.

Todas as atividades devem ser realizadas devagar. Com o passar do tempo, você pode aumentar a duração e a intensidade dos exercícios com orientação profissional, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *